top of page
Buscar
  • Foto do escritorfilipafeio

Querido Pai Natal...

Querido Pai Natal...


Lá se vai o tempo em que a minha lista era preenchida por um brinquedo que queria muito.

Lá se vai o tempo em que esse meu pedido era aguardado ansiosamente até à noite de 24 de Dezembro, mergulhada na minha ingenuidade de criança.

Lá se vai o tempo em que sonhava com a tua entrada porta adentro.


Querido Pai Natal...


Sabes, chegou uma altura em que comecei a duvidar da tua existência.

Mas a essência não se perdeu.

Passei a tradição aos meus sobrinhos e sobrinhas.

Vi o brilho nos seus olhos.

A felicidade que é acreditar num sonho.


Querido Pai Natal...


Hoje sou mulher.

Hoje sou mãe.


Vejo pessoas num corre corre em busca de nada.

Vejo bens materiais a sobrepor valores.

Vejo poucos afectos, muita mania da superioridade.

Vejo inveja, maldade e indiferença.


E questiono-me...

O que realmente importa?


Querido Pai Natal...


2019 foi bera.

Cheio de desafios.

Batalhas.

Provações.


Querido Pai Natal...


O meu pedido é simples....


Traz-me paz para encontrar o caminho certo.

Relembra-me que não posso controlar as circunstâncias da vida.

Ensina-me que não importam quantas pessoas me querem ver cair....

Diz-me que só importa quem me quer bem... de verdade, com força, com carinho, com amizade.


Peço-te saúde, abrigo e comida no prato.

Respeito.

Resiliência.

Compaixão.

Amor.


Do alto dos meus 28 anos peço-te que me tragas de volta, num dos teus bolsos, essa tua essência. Aquela que tanto me fez sonhar.


Querido Pai Natal...


Ontem era criança.

Hoje sou mulher.

Sou mãe.


Trazes-me de volta a magia, por favor?

E já agora...

Continua a espalhá-la por aí.

Aqui e ali.

Onde seja preciso.


Afinal os melhores presentes que podemos oferecer são grátis, não são?


Feliz Natal!



27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page